#02 Musiquinha de sexta – Um fim de semana não tão frugal assim

A música de hoje não tem necessariamente a ver com o tema, mas.. merece! Amanhã tem Lollapaloza, com muita banda boa, entre elas, a minha preferida! Mumford & Sons.

Sim, eu sei. Você esta pensando “Lollapaloza? Um festival que custa R$ 450, mais taxas, viagem, deslocamentos e consumo. E a frugalidade onde fica?”

Realmente essa brincadeira, no total não sairá por menos de R$ 1.000,00. Muito dinheiro, eu concordo.

Mas vamos aos fatos:

Quando anunciaram que teria Mumford no festival, a mais de seis meses atrás, não pensei duas vezes e já comprei. Vai saber quando terei essa oportunidade novamente. Sou realmente viciado em músicas e shows, para mim é um dinheiro muito bem pago. Fora que provavelmente eles nunca farão um show em Belo Horizonte. Isso já era motivo suficiente. Em seguida anunciaram Eminem. Aí se tinha alguma dúvida, ela foi embora. Durante este tempo até pensei em desistir algumas vezes, pensando no alto custo. Porém resolvi, ao invés de desistir, fazer com que a viagem fosse o mais frugal possível.

Tenho lugar para ficar de graça em São Paulo, o que já ajuda bastante. Para a viagem, entrei nestes sites de carona e consegui encher o carro tanto na ida, quanto na volta. Logo, não haverá custo de combustível. Restando apenas o que vou consumir e o trajeto até o local do show. Uma economia de quase 50%. Continua não sendo a escolha mais frugal, mas a porcentagem salva do mês já esta garantida e intocada. Também estou abrindo mão de ir em dois outros shows que pretendia, afinal de contas, terei dois dias com doze horas de festival cada, e várias bandas sensacionais. Ou seja, vale para os shows que pretendia ir o ano inteiro hehe.

Ninguém disse que para ser frugal temos que abrir mão de tudo que gostamos só porque existe custo envolvido. Precisamos apenas fazer as escolhas certas. Sempre.

Então para hoje, fica aí minha música preferida, da minha banda preferida, do meu fim de semana preferido (:

Você pode gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *